Setecidades Titulo
Polícia chega a carro roubado por rastreador e mata ladrão
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
27/03/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


Uma tentativa de assalto terminou em morte em São Caetano. Após roubar um Fiat Stilo na avenida Goiás, um homem identificado apenas como Pernambuco e um adolescente de 17 anos fizeram refém o motorista do carro. O veículo possuía rastreador via satélite, o que permitiu que a polícia encontrasse os assaltantes. Os dois foram cercados por policiais militares quando abandonavam o automóvel na Vila Alpina, em São Paulo. O garoto foi detido na hora. Pernambuco conseguiu se esconder em uma tapeçaria e, segundo a polícia, foi morto durante troca de tiros.

Segundo depoimento prestado pelos policiais na delegacia, Pernambuco teria saído de trás de um sofá e atirado duas vezes. Nenhum policial foi ferido. Mas, os militares que vasculhavam a tapeçaria balearam o suposto ladrão. Pernambuco foi levado ao Pronto-Socorro da Vila Alpina, mas morreu quando recebia os primeiros socorros. Com ele, os policiais encontraram o revólver calibre 38 que teria sido utilizado no roubo na avenida Goiás.

Não ficou clara a intenção dos assaltantes, mas tudo indica que o dono do carro, que teve sua identidade preservada pela polícia, seria vítima de um seqüestro relâmpago. A ação ocorreu de dia,às 12h30 de sábado. Antes de a polícia encontrar o carro, o dono do Stilo conseguiu fugir. Aproveitando um momento de distração de um dos ladrões, que falava ao celular, ele saltou do carro em movimento. O veículo foi abandonado em seguida.

Na delegacia, as armas utilizadas pelos três PMs que participaram do cerco a Pernambuco foram apreendidas. O armamento – que inclui duas pistolas calibre 40 e uma espingarda calibre 12 – será enviado para perícia, que identificará o autor dos disparos. Os policiais podem responder a processo pela morte do suposto ladrão. Por ser menor de idade, o adolescente pode ser internado na Febem até completar 21 anos, caso seja condenado.

Outro – A Guarda Civil prendeu outro suposto assaltante de carros em São Caetano, na madrugada de domingo. Willians Peterson Ferreira, 18 anos, teria roubado um Corsa em Santo André com ajuda e outro homem e seguido para São Caetano. No bairro Santa Maria, os dois teriam abandonado o Corsa e roubado um Vectra. Ferreira foi encontrado sozinho, dentro do carro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;