Internacional Titulo
Ofensiva americana a Fallujah deixou mais de mil mortos
Por Da AFP
13/11/2004 | 13:12
Compartilhar notícia


O secretário de Estado para a Segurança Nacional Iraquiana, Kassem Daud, afirmou neste sábado que o ataque do exército americano contra a cidade de Fallujah está praticamente encerrado e só restam algumas posições nas mãos da resistência iraquiana. Mais de mil rebeldes morreram e cerca de 200 foram presos.

"As operações de ofensiva se encerraram e só nos restam alguns poucos focos malignos que deveremos exterminar numa operação de limpeza", disse Daud, durante entrevista coletiva em Bagdá. Entre os rebeldes, "o número de mortos aumentou para mais de mil e prendemos mais de 200 até agora".

Oficiais americanos, por outro lado, disseram antes que vários rebeldes continuavam em Fallujah e que ainda faltava tempo para concluir o cerco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;