Nacional Titulo
Tiroteio entre traficantes mata um no Rio
Do Diário do Grande ABC
25/03/1999 | 14:09
Compartilhar notícia


Um homem morreu durante intensa troca de tiros entre traficantes e policiais, nesta madrugada, no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os traficantes acertaram um tiro de fuzil AR-15 num transformador, deixando sem energia elétrica, diversas ruas de Botafogo e Laranjeiras.

O tiroteio ocorreu quando a polícia invadiu o morro para recuperar um carro Gol preto, armas e um rádio transmissor do Batalhao de Polícia Militar de Botafogo, roubados pelos bandidos. O traficante Almir de Paula Bento, 30 anos, o Careca, gerente dos pontos de venda de drogas, foi morto com seis tiros quando fugia num carro Fiesta roubado.

Os sargentos Evandro e Oliveira, do Serviço Reservado do batalhao de Botafogo, em trajes civis e num Gol preto descaracterizado, faziam uma investigaçao na Rua Assunçao, em Botafogo, quando foram dominados por um grupo armado em dois carros. Os bandidos mandaram os sargentos fugirem e tomaram a direçao do morro levando o Gol, um celular, um rádio transmissor e as pistolas dos militares. Dado o alarme, a área foi cercada e o morro invadido, ocorrendo intenso tiroteio que assustou os moradores das ruas de Botafogo e Laranjeiras, que estavam sem luz elétrica.

Para impedir a fuga dos traficantes todos os acessos ao Dona Marta foram bloqueados por patrulhas numa operaçao que mobilizou cerca de 30 policiais militares. Os bandidos usaram armas pesadas e perfuraram a tiros um carro da polícia. Eles resistiram ao cerco por aproximadamente 20 minutos, só fugindo quando a polícia ocupou os pontos estratégicos do morro. O Gol e o rádio transmissor foram recuperados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;