Política Titulo Após término de mandato
Frank volta a falar em deixar a política

Três dias após o Diário revelar ausência em S.Bernardo para se dedicar a programa de TV no Piauí, vice-prefeito projeta afastamento da vida pública

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Três dias após o Diário revelar troca das funções de vice-prefeito de São Bernardo pela de apresentador de TV no Piauí, o cantor Frank Aguiar (PMDB) reafirmou sua pretensão em abandonar a política ao término de mandato no fim de 2016.

Foi a segunda vez que o número dois do Paço são-bernardense admitiu aposentadoria da vida pública. A primeira vez ocorreu em 2011, garantindo que não concorreria à reeleição em chapa liderada pelo prefeito Luiz Marinho (PT). Na ocasião, Frank justificou que precisava dar atenção à saúde de sua mãe, que estava doente no Nordeste. Ele recuou da decisão e reeditou a candidatura ao governo local.

Desta vez, o peemedebista admitiu desgaste da vida pública, salientando que a decisão “não tem nada ver” com a reportagem do Diário. “Sinto que já dei minha contribuição. Existe muita maldade neste meio, que deu prejuízo à minha carreira artística. Não tenho mágoa, mas sou favorável à renovação e acho que existem nomes novos que possam contribuir”, considerou.

O cantor-político revelou que seu desejo é voltar a residir no Piauí, despistando sobre a possibilidade de concorrer ao Senado pelo Estado em 2018. “Não posso negar vontade de voltar à minha terra, buscar mais qualidade de vida. Acredito que o sonho de todos que deixaram suas cidades para batalhar é voltar um dia. Não penso em fazer atrelado à política”, ponderou.

HISTÓRICO
A carreira política de Frank Aguiar começou em 2006, quando disputou sua primeira eleição, a deputado federal. Foi eleito com expressiva votação de 144.797 votos, filiado ao PTB. O mandato foi interrompido em 2008, pois foi convencido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a compor a chapa petista em São Bernardo, para popularizar a campanha de Marinho, ex-ministro de Lula.

Em 2010 e 2014, o cantor tentou resgatar vaga na Câmara Federal, mas, em ambas oportunidades, não obteve sucesso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;