Esportes Titulo
Rozirene fatura o bi e dedica vitória para mãe e filha

Vencedora da prova em Rio Grande da Serra também em 2014, atleta projeta participar das sete etapas para ganhar o título geral

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vencedora de cinco das sete provas da temporada 2014 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, Rozirene Ferreira Moraes, 42 anos, mostrou que vem com tudo novamente. Se já havia subido ao lugar mais alto do pódio na corrida de Rio Grande da Serra no ano passado, repetiu o feito em dia singular – no Dia das Mães.

“Hoje (ontem) é um dia especial e quero dedicar essa vitória para minha mãe, Cristina, e minha filha, Ruthe, que vai fazer cinco anos”, disse Rozirene, da equipe Gravitação, que completou o percurso em 39min47s, tempo superior ao de 2014, quando venceu em 38min45s.

“Foi prova difícil. Corri um pouco acima do ano passado, mas foi bom. Espero participar de todas as etapas se tiver oportunidade”, emendou a corredora, que deixou o título geral escapar na última temporada por não ter participado da etapa de Mauá, mesmo tendo vencido em Diadema, Rio Grande, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires – ainda foi terceira colocada em Santo André.

Sobre a prova de ontem, Rozirene destacou as dificuldades que o percurso reservou aos atletas por conta da lama em determinados pontos e do paralelepípedo escorregadio. Por outro lado, a atleta exaltou uma peculiaridade do trajeto. “Tem muito ar puro, diferente da poluição das grandes cidades”, lembrou a atleta.

Soberana – chegou mais de três minutos a frente da segunda colocada –, Rozirene colocou certa pressão sobre as rivais. “O nível está igual ao do ano passado. Não tive grandes dificuldades para vencer”, pontuou.

Campeã geral do Circuito em 2014, Maria Cristina Richter terminou ontem na segunda colocação, com o tempo de 42min49s. Completaram o pódio Sandra Maria de Oliveira (43min05s). Lucemar Maria da Silva (44min16s) e Maria Marlucia dos Santos (44min48s).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;