Esportes Titulo Paulistão
FPF define quartas de final do Paulista
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de muita polêmica, a FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu ontem pela manhã, em conselho técnico realizado em sua sede, na Capital, dias e horários das quartas de final do Campeonato Paulista. Corinthians e São Paulo jogarão amanhã, enquanto Palmeiras e Santos terão suas partidas realizadas no domingo.

Os horários também são inusitados. O Timão entrará em campo às 16h20, contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians, enquanto o Tricolor joga a partir das 18h30, contra o Red Bull, no Morumbi. Inicialmente, a PM (Polícia Militar) não queria que duas partidas dos grandes da Capital fossem realizadas no mesmo dia por medo de confronto entre as torcidas, mas o comandante-geral da corporação, Ricardo Gambaroni, sugeriu os horários à entidade, que aceitou o pedido. Segundo ele, a distância entre os estádios – um na Zona Leste e outro na Sul – facilita o policiamento.

Já no domingo, o duelo entre Palmeiras e Botafogo, que, teoricamente seria às 16h por ser o único jogo da Capital no dia, acontecerá às 11h. O horário foi escolhido a pedido da PM por conta das manifestações programadas na Capital para a tarde de domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar da modificação, o Verdão não se irritou com o horário inusitado.

“É uma questão de bom-senso que possibilitou a todos os clubes grandes jogarem em seus estádios. Haverá um problema público (manifestação). O Palmeiras vai colaborar”, afirmou Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde.

Enquanto isso, o Peixe, que atuará na Vila Belmiro, jogará às 16h, diante do Rio Claro.

Ficou definido em comum acordo que as rendas das partidas serão divididas em 50% para cada clube. Red Bull, XV, Botafogo e Ponte Preta brigam pelo título do Interior. À exceção da Macaca, os outros disputam duas vagas na Série D nacional.

Os grandes jogarão em casa em virtude da melhor campanha na primeira fase. Os mandantes e os confrontos das semifinais serão conhecidos após as quartas, pois os pontos continuam sendo somados à tabela; o cruzamento será entre o primeiro e o quarto, enquanto o segundo pega o terceiro, com vantagem para líder e vice-líder.

REBAIXADOS

Os clubes que caíram para a Série A-2 foram Penapolense, Portuguesa, Bragantino e Marília. Os dois últimos já estavam rebaixados antes de a última rodada ter início. A situação da equipe de Penápolis foi inusitada, pois, com uma vitória, ela poderia ter se classificado à próxima fase do Paulistão, já que o XV ficou no empate (2 a 2) com o Corinthians. Mas acabou derrotada (1 a 0) pelo São Bento, em casa, e foi rebaixada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;