Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Vazamento de gás interdita avenida

Via de Santo André é bloqueada pelos bombeiros para prevenir incêndio


Angela Martins
Do Diário do Grande ABC

04/01/2012 | 07:00


O vazamento e a explosão de um registro de gás natural em prédio no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, ocorrido no início da tarde de ontem, preocupou os moradores do Edifício São Francisco. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e a Avenida Itamarati chegou a ser interditada por cerca de dez minutos, como forma de prevenção a possível incêndio.

Segundo o síndico Rodrigo de Oliveira, 27 anos, o zelador informou por volta das 13h que o registro do gás havia explodido. Pouco antes, moradores de um apartamento onde estava sendo instalado um fogão reclamaram que a pressão de ar no encanamento estava muito forte. "O zelador foi checar com funcionários da construtora que estavam trabalhando nos fundos do prédio e ouviu uma explosão na área do relógio", relata.
Ninguém ficou ferido. Após a chegada das viaturas, os poucos moradores do edifício saíram dos apartamentos, mas não houve necessidade de evacuação.

Apenas quatro dos 139 apartamentos estão ocupados por famílias. O edifício foi entregue pela construtora ISO Engenharia há um mês. "Estava almoçando quando fui avisado. É um prédio novo, mas nos últimos dias sentimos cheiro de gás com frequência", afirma o analista Eristeu dos Santos, 35.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia risco real de explosão, por se tratar de área externa, mas não estava descartada a possibilidade de incêndio no local. As válvulas de gás natural foram fechadas e a Companhia de Gás de São Paulo foi acionada.

De acordo com a Comgás, equipe técnica está investigando as causas do estouro do relógio. O fornecimento de gás foi restabelecido no fim do dia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;