Cultura & Lazer Titulo
Vendas de CDs e fitas cassetes aumentam em 98
Do Diário do Grande ABC
27/04/1999 | 14:13
Compartilhar notícia


As vendas mundiais de CDs e cassetes musicais aumentaram 3% em 1998, e alcançaram os US$ 38,7 bilhoes, segundo as estimativas da Federaçao Internacional da Indústria Fonográfica publicadas nesta terça-feira.

A forte alta das vendas nos Estados Unidos (11%) e o bom desempenho de alguns mercados europeus, como o Reino Unido e a França, permitiram compensar os efeitos da crise asiática.

Em número de unidades, as vendas caíram 1%, registrando 4,1 bilhoes de unidades (CD, cassettes, etc). Essa queda se explica principalmente por uma baixa de 10% na venda de cassetes em funçao de sua progressiva substituiçao pelos CDs e pela queda das vendas na Asia.

As vendas de CDs aumentaram, por sua vez, 6% em 1998 e agora representam 65% das vendas totais, em comparaçao com os 60% de 1997.

A vendagem nos Estados Unidos registraram em 1998 seu maior crescimento em quatro anos (11% em valor, 7% em volume), enquanto que no Japao aumentaram 4% em valor, mas sofreram uma queda de 2% em volume.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;