Economia Titulo
Economia de energia em hotéis não deve atingir meta de 20%
Por Do Diário OnLine
23/05/2001 | 14:42
Compartilhar notícia


O presidente da seção paulista da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-SP), Júlio Serson, afirmou que a rede hoteleira deve conseguir economizar, no máximo, entre 7% e 9% do consumo de energia elétrica, abaixo da meta de 20% determinada pelo governo federal.

De acordo com Serson, o setor não tem capacidade de poupar mais energia porque o consumo varia conforme a ocupação. Para o presidente da Abih-SP, os hotéis não consomem energia, apenas permitem que os hóspedes consumam, o que significa que quanto mais hóspedes, maior será a demanda.

A indústria hoteleira já está tentando se adequar, adquirindo lâmpadas mais econômicas, desligando a iluminação da fachada, do aquecimento das piscinas e dos elevadores em horário de menor movimento. O presidente da Abih-SP acredita que o setor não atingirá a redução estipulada pelo governo.

Além disso, o executivo também acrescentou que os hoteleiros estão preocupados com o impacto que a sobretaxa terá sobre os custos operacionais. De acordo com Serson, a energia elétrica é a segunda maior despesa dos hotéis, perdendo apenas para a folha de pagamento. A média de consumo mensal varia entre 5 mil kWh e 30 mil kWh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;