Esportes Titulo Libertadores
Ainda abalado com derrota para rival, São Paulo joga para 'virar a página'

Time quer esquecer revés na estreia e usar força do
Morumbi e Alexandre Pato para derrubar o Danubio

Por
25/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Uma semana depois da estreia na Libertadores e o São Paulo ainda não se recuperou da derrota para o Corinthians. O clube do Morumbi tem usado diversos remédios para fechar as feridas e, das soluções possíveis, a melhor chance para se recuperar e virar a página nesta quarta-feira. Contra o Danubio, do Uruguai, a partir das 22 horas (de Brasília), o time estreia em casa para somar a primeira vitória e esquecer o dolorido tropeço.

O último treino antes do jogo teve a presença até da cúpula tricolor. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro acompanharam toda a atividade sentados no banco de reservas. Ao fim do treino, Aidar e o técnico Muricy Ramalho conversaram rapidamente, como em um gesto para selar a tranquilidade.

"Quando se perde um jogo em uma estreia de Libertadores e em um clássico, isso fica marcado. Mas amanhã (quarta) é um jogo para conseguir reagir", disse o atacante Alexandre Pato, que será titular no setor ao lado de Luis Fabiano.

Nos últimos dias o ambiente tem sido turbulento. A torcida organizada chegou a ensaiar pelas redes sociais um protesto pela troca de técnico e no sábado Muricy contou que já ouviu conversas nos bastidores para tentar tirá-lo do cargo.

Desde a queda no clássico o São Paulo procurou variadas soluções nos treinamentos para ajudar na reação. Muricy resolveu escalar o time titular no último sábado, pelo Campeonato Paulista, para fazer do encontro com o Audax uma espécie de treino para enfrentar nesta quarta a equipe uruguaia. A goleada por 4 a 0 ajudou a acalmar a pressão.

O meia Ganso pediu para não jogar aquela partida, alegando que não se sentia bem. Reabilitado, está confirmado entre os titulares na vaga de Thiago Mendes.

ESTRATÉGIA - A equipe terminou a preparação para a partida com uma atividade tática. A grande ênfase foi o posicionamento em bolas aéreas defensivas. O São Paulo enviou um espião para acompanhar em Montevidéu a estreia do Danubio contra o San Lorenzo, na semana passada, e o time tricolor aposta que terá de encarar uma retranca.

A escalação de dois meias (Michel Bastos e Ganso) em vez de um único na criação, como foi na estreia, é para dar mais movimentação e ajudar a cavar espaços. Pato também ajudará nesse papel e tentará explorar as jogadas pelas laterais.

O clube também inovou na preparação ao dispensar os jogadores da concentração. O time só se apresentará ao meio-dia, quando terá o almoço, e na sequência vai descansar até o horário de sair para o estádio.

Muricy decidiu liberar os jogadores nesta terça-feira e tomou a decisão por considerar que o rendimento não será alterado e também por confiar no compromisso dos jogadores com a partida.

O Danubio vem de derrota no fim de semana pelo Campeonato Uruguaio e tem um elenco jovem. A média de idade é de apenas 21 anos e a equipe vai fazer o primeiro jogo desde a saída de um dos principais jogadores. O lateral-esquerdo Cotugno, da seleção sub-20, foi negociado com o futebol russo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;