Internacional Titulo
Putin desmente puniçao contra generais russos
Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 12:24
Compartilhar notícia


O presidente russo interino, Vladimir Putin, afirmou neste sábado, que a substituiçao de dois, dos principais generais encarregados da operaçao na Chechênia, nesta sexta-feira, é uma questao meramente ``técnica' e nao uma puniçao.

``Vocês sabem a forma com que se desempenharm lá (na Chechênia) os generais (Guenadi) Troshev e (Vladimir) Shamanov. Na Rússia, nao dispensamos generais como Troshev e Shamanov. Nao se trata de uma substituiçao-puniçao, e isso nao está previsto. Trata-se de uma questao técnica', afirmou Putin.

O substituto de Boris Yeltsin fez esta declaraçao na saída de uma missa pelo Natal ortodoxo realizado no final da noite de sexta-feira na cadedral de Cristo Sao Salvador, em Moscou.

Em relaçao à trégua nas operaçoes bélicas na Chechênia, Putin declarou ao um canal de tevê russo que essa suspensao se devia ``exclusivamente à preocupaçao com a populaçao civil'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;