Internacional Titulo
Biólogos alemaes determinam origem étnica pelo DNA
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2000 | 15:43
Compartilhar notícia


Um grupo de biólogos alemaes aperfeiçoou um sistema de análises do DNA que permite determinar a origem étnica, a cor da pele e dos olhos da pessoa em questao, afirma a revista alema Der Spiegel .

Segundo a revista, os biólogos da Universidade Humboldt de Berlim conseguiram descobrir os meios de realizar um ``retrato fantasma' de indivíduos, utilizando para isto uma mostra de sangue, de esperma ou de cabelos, o que representa um avanço para as investigaçoes criminais.

Até agora, a polícia científica utilizava as provas de DNA apenas para comparar as impressoes encontradas no lugar do crime com as do suspeito. ``Graças a este método se poderá saber se a pessoa é asiática, européia ou africana', disse a Spiegel Bernd Brinkmann, um cientista da Universidade de Muenster.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;