Esportes Titulo
Dallas e Miami Heat fazem final no basquete dos EUA
Por Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
05/06/2006 | 08:34
Compartilhar notícia


Nem mesmo a brilhante atuação do brasileiro Leandrinho pôde impedir a derrota do Phoenix Suns diante do Dallas Mavericks, sábado, na final da Conferência Oeste da NBA, a liga norte-americana de basquete. Apesar da desvantagem de 18 pontos no início do jogo, a equipe do cestinha alemão Dirk Nowitzki conseguiu virar o placar para cravar 102 a 93 fora de casa e fechar o confronto melhor de sete em 4 a 2.

O resultado teve gosto de revanche para o Dallas, que foi eliminado pelo Suns nos playoffs do ano passado. Agora, a equipe – apesar de favorita – se prepara para enfrentar o vencedor da Conferência Leste: tendo à frente feras do quilate de Shaquille O‘Neil e Jason Williams, o Miami Heat definiu a disputa contra o Detroit Pistons também em 4 a 2, com placar de 95 a 78 na última partida.

Os dois times nunca haviam chegado a uma decisão da NBA. Nas duas vezes em que se enfrentaram na temporada regular, o Dallas levou a melhor sobre o Miami, mas o time da Flórida melhorou bastante o seu desempenho desde então. O primeiro confronto entre as duas equipes está programado para quinta-feira, em Dallas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;