Esportes Titulo
Palmeiras enfrenta lanterna em Recife
Por Marco Borba
Da Redaçao
28/10/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


  O Palmeiras enfrenta o lanterna Santa Cruz neste sábado, às 16h, no estádio do Arruda, em Recife, precisando de uma vitória para apagar o vexame da goleada sofrida diante da Ponte Preta e continuar sonhando com a classificaçao para a próxima fase da Copa Joao Havelange.

Com 24 pontos na tabela e precisando somar pelo menos mais nove, pelos cálculos do clube, a tarefa nao será das mais fáceis, visto que o time pernambucano encontra-se em situaçao desesperadora - está na lanterna com apenas 13 pontos - e também precisa de um resultado positivo para ao menos lavar a sua honra por conta da má impressao deixada na derrota para o Fluminense no meio da semana por 6 a 1, a maior goleada da competiçao.

Sem a pressao da própria torcida, já que o time joga fora de casa, o técnico Marco Aurélio acredita que o Palmeiras estará mais solto em campo. Com isso, teria condiçoes, desde que mantenha a disposiçao demonstrada no empate de 0 a 0 contra o Cruzeiro, em partida válida pela Copa Mercosul.

Os palmeirenses reconhecem as dificuldades, mas se agarram às esperanças, pois além da partida deste sábado o time ainda tem mais quatro para realizar, sendo duas em casa e duas fora. A classificaçao para a próxima fase da Mercosul também animou o grupo. "Vamos lutar até o final. Já vencemos alguns jogos fora. Quando você tem confiança, fica mais fácil para alcançar o objetivo", disse o volante Fernando.

Novamente o técnico Marco Aurélio terá de mexer no time. Ele nao poderá contar com Rodrigo Taddei, suspenso. O paraguaio Arce deve voltar à lateral-direita e Tiago Silva mantido na esquerda. Com o retorno do atacante Tuta - nao enfrentou o Cruzeiro por nao estar inscrito na Mercosul -, Adriano volta para o banco.

A confiança do Palmeiras na vitória tem respaldo na campanha do Santa Cruz, que nao vence há um mês. Desde entao, foram quatro goleadas seguidas (Sport, Cruzeiro, Atlético-PR e Fluminense) e um empate (Coritiba). Além de lanterna, o time possui o pior ataque e defesa da competiçao. Levou 38 gols e marcou apenas 15. O técnico Nereu Pinheiro nao confirma a equipe, mas deve mexer em duas posiçoes, no meio-campo e na defesa. O zagueiro Janduir e o volante Dário, que estavam contundidos, voltam ao time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;