Economia Titulo
Operação ‘Catraca’ prende agenciadores de dólares
16/08/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A Polícia Federal deteve quarta-feira, na Capital paulista e na Grande São Paulo, seis supostos integrantes de um esquema que desviava moedas estrangeiras no mercado de câmbio. A operação recebeu o nome de Catraca.

A investigação constatou que agenciadores de casas de câmbio estavam recrutando pessoas, sem condição financeira, para “esquentar” a venda de moedas estrangeiras.

Por R$ 10, os recrutados permitiam o uso de seus documentos, que serviam para as agências desviarem as moedas para o mercado negro e mascarar o real autor da transação.

A polícia prendeu 2 agenciadores e 4 funcionários de casas de câmbio, onde foram apreendidos documentos. Eles responderão pelos crimes contra o sistema financeiro, ordem tributária, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;