Esportes Titulo Amistoso
Brasil encara Áustria por 100% na nova era Dunga

Seleção Brasileira ainda não perdeu desde que
técnico reassumiu a equipe após a Copa de 2014

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Brasil encara a Áustria às 16h, em Viena, no último amistoso do ano, para se manter 100% sob o comando do técnico Dunga e tentar diminuir a dor do vexame histórico protagonizado na Copa do Mundo.

Após a realização do Mundial, a Seleção Brasileira não perdeu – são cinco vitórias em cinco jogos, com boas atuações, inclusive sobre a Turquia, na quarta-feira, na goleada por 4 a 0.

“Todos pediam uma renovação e ela está aí. É bom ter atletas experientes, que dão o equilíbrio, mas é bom você ter jogadores jovens que têm adrenalina e sangue novo”, resumiu o treinador, se referindo a diversas novidades na Seleção, como o meia Roberto Firmino e o atacante Luiz Adriano.

A última agradou tanto ao treinador que ele não mexerá na escalação e começará o duelo com os austríacos com a mesma equipe que iniciou contra os turcos, com Willian, Luiz Adriano e Neymar compondo o sistema ofensivo. Porém, Dunga alertou para o adversário, que lidera o Grupo G nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016 com dez pontos, quatro à frente da Suécia, a segunda colocada, e cinco à frente da Rússia, que aparece em terceiro.

“A Áustria tem um time compacto, usa bem a velocidade, tem qualidade e está em ritmo de competição. O time deles está tendo um ótimo resultado na classificação para a Eurocopa e temos que estar preparados para fazer o melhor”, afirmou o treinador.

No último duelo, os austríacos venceram a Rússia em casa por 1 a 0, gol de Okotie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;