Esportes Titulo Mantido
Tigre já pensa no Paulistão e confirma Boaro no comando

Diretor de futebol admite também a chegada
de ao menos oito reforços para o ano que vem

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo vive momento delicado na Copa Paulista e necessita da vitória sobre o XV, sábado, em Piracicaba, para se classificar à terceira fase e seguir na briga pelo bicampeonato. Mas, paralelamente, a diretoria trabalha com o planejamento para o Estadual de 2015. Na terça-feira, o zagueiro Alex Silva, 29 anos, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, foi apresentado como primeiro reforço. E, de acordo com o diretor de futebol, Edgard Montemor, vem mais por aí.

“O São Bernardo está jogando a Copa Paulista pensando na Série A-1. A gente trouxe o Vanger, o Rodrigo Mann, o Henan e o Junior Alves já visando o Estadual. Apresentamos agora o Alex. Temos dois outros atletas já contratados e devemos trazer seis ou sete reforços, além destes”, explicou o dirigente.

Montemor aproveitou para cravar que, independentemente do que acontecer com o Tigre na Copinha, Edson Boaro será mantido no cargo. “O Edson é o treinador do São Bernardo no Paulista, com certeza”, disse ele, para revelar em seguida que, do atual elenco, ao menos metade será aproveitada em 2015. “Estamos montando a base do Estadual e no mínimo 50% estarão no grupo”, encerrou.

Dirigente exalta tranquilidade na negociação com zagueiro Alex Silva

O diretor de futebol Edgard Montemor foi o intermediador da vinda do zagueiro Alex Silva para o São Bernardo. Foi ele quem apresentou a proposta do Tigre ao empresário do atleta, André Costa, e ao próprio defensor, em negociação que levou apenas dois dias entre a reunião inicial e acerto salarial.

“Por incrível que pareça, foi (negociação) tranquila. Às vezes temos dificuldade em trazer jogadores do nível do Alex por conta do calendário, por não termos uma competição atrativa no segundo semestre. Mas tudo se encaixou, são os mesmos objetivos das duas partes”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;