Nacional Titulo Perigo
Atletas de fins de semana estão mais dispostos a lesões
Por
11/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Muitas pessoas que costumam fazer exercícios só nos fins de semana, como os jogadores de pelada, são as que mais correm perigo de sofrer uma lesão muscular. Em geral, acontecem contusões musculares, ocasionadas por traumas advindos de uma pancada que afeta o músculo diretamente.

Existem lesões mais traumáticas, com estiramentos muscular ou as menos traumáticas, como as câimbras. Ambas causam muita dor e demoram para serem tratadas. Os cuidados que devem ser tomados são, em princípio, simples: imobilização da área afetada, com compressas de água gelada e analgésicos receitados por um médico. Depois da imobilização, aos poucos, o indivíduo deve recuperar com exercícios leves os movimentos dos músculos. Procure, portanto, manter uma rotina leve de exercícios, porém constante, a fim de evitar desagradáveis surpresas.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;