Cultura & Lazer Titulo Andreoli e Gentili
'CQC' na região tem duas baixas
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A intenção era reunir quatro nomes da turma do "CQC", humorístico da Band, no palco do Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. Mas, depois de Felipe Andreoli cancelar a participação por conta das gravações, o andreense Danilo Gentili foi baixa de última hora na estreia do espetáculo "Quatro em Pé", na noite de quinta-feira.

Com a ausência, o show se transformou numa galeria de perfis que facilmente rendem piadinhas de colégio. O gordinho Renato Tortorelli substituiu Gentili e foi a surpresa da noite, dividindo espaço com o altão (e gaúcho) Rafinha Bastos, o baixinho Oscar Filho e o magricela Fernando Muylaert.

O show começou com mais de 40 minutos de atraso para uma plateia repleta. Rafinha - um dos âncoras do "CQC" - foi o mestre-de-cerimônias e se valeu de seu ‘gauchês' para quebrar o gelo, entre outros temas. Nada que trouxesse frescor em termos de repertório de piadas, mas o público respondeu bem, E, sim, algumas garotas ainda gritam efusivamente quando o bonitão pega o microfone.

Talvez porque os pagantes ainda digeriam a notícia de que Gentili não viria - uma fã mais empolgada trouxe cartaz com os dizeres "Galã do ABC" - a recepção a Muylaert foi tão gelada quanto a temperatura fora do teatro. Repórter do extinto "Vida Louca", do canal pago Multishow, o humorista não conquistou simpatia, mesmo exibindo o mesmo olhar ácido sobre o próprio cotidiano que os colegas têm. Falta de química difícil de explicar.

Nesse sentido, Tortorelli foi bem mais feliz. Também integrante de um grupo de stand-up em São Paulo - o "Comédia na Cara" - , o humorista recorre principalmente à forma roliça - dele e dos outros - como fonte de piadas. Situações como pesagens em balanças de farmácia, programas com prostitutas, sexo virtual e declarações de ex-namoradas agradaram em cheio.

Careteiro, Oscar Filho finalizou o espetáculo também lembrando pretensas ex - nem sempre de maneira lisonjeira. O diferencial do repórter do "CQC" é seu estilo, bem mais calcado em expressão corporal do que o de grande parte dos colegas, o que trouxe fôlego.

Para não frustrar totalmente os fãs de Danilo Gentili, Rafinha, Muylaert e Oscar telefonaram para ele. O baixinho informou sobre a homenagem da fã e o andreense quis saber, na lata: "Ela é gostosa?". Apesar do furo e dos momentos de silêncio, os humoristas seguraram a peteca. Resta saber qual a longevidade do gênero, já que o acesso às piadas está cada vez mais fácil graças ao YouTube e o público se surpreende cada vez menos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;