Automóveis Titulo
Professor roda mais 1 milhão de km com Ford Verona 1990
Por Leo Alves
Do Garagem360
19/07/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


Professor, engenheiro e piloto de pequenas aeronaves, Creso Peixoto já rodou mais de 1 milhão de km com seu Ford Verona 1990. Comprado em 1992, o veículo percorre cerca de 4 mil km por mês e já consumiu quase 100 mil litros de etanol, 235 litros de óleo no motor, fez 46 trocas de pneus (em duplas) e passa por revisões a cada seis meses com o mesmo mecânico.

História do Ford Verona 1990

A marca expressiva do Verona de Creso rendeu uma homenagem da montadora. O professor foi recebido pelo presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, na sede da empresa em São Paulo. Uma placa em homenagem ao marco de 1 milhão de km foi dada a Creso na ocasião.

LEIA MAIS: Castrol divulga novo vídeo sobre carro que já rodou quase 5 milhões de quilômetros

FCA inaugura centro de segurança veicular na fábrica de Betim (MG)

O sedã, porém, não foi o primeiro veículo de Creso a atingir altas quilometragens. Por hábito, ele costuma rodar cerca de 200 mil km antes de trocar seus carros.

A ideia com o Verona era mantê-lo até atingir os 500 mil km para verificar se a curva de manutenção subiria muito. Quando viu que isso não aconteceu, o professor resolveu fazer um reforço estrutural no modelo para alcançar a marca de 1 milhão de quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;