Setecidades Titulo Em São Bernardo
Viaduto da Praça dos Bombeiros recebe última viga

Entrega da estrutura, que irá conectar as avenidas Rotary e Luiz Pequini, ocorrerá até o fim de agosto

Por Do Diário do Grande ABC
09/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/ PMSBC


 A Prefeitura de São Bernardo realizou, na noite do domingo, a instalação da última viga do viaduto sobre a Praça dos Bombeiros, no bairro do Irajá. A nova ponta tem a extensão de 330 metros, com quatro faixas de rolamento, e irá conectar as avenidas Rotary e a Luiz Pequini, expandindo o fluxo de veículos que circulam pelo bairro. A entrega da obra ocorrerá até o fim de agosto deste ano.

Dois guindastes içaram a estrutura metálica de 65 metros e 2.015 toneladas. Cerca de 50 profissionais, entre engenheiros e operadores de máquinas e soldadores trabalharam na operação, que aconteceu das 17h às 23h30.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), vistoriou o canteiro de obra. “Desde que assumimos a gestão, esta viga estava abandonada, obstruindo a Avenida Luiz Pequini.” Orçado em R$ 81,5 milhões, o projeto foi viabilizado por empréstimo internacional, via CAF (Corporação Andina de Fomento).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;