Esportes Titulo Longe de casa
Copa Paulista divulga tabela da segunda fase

São Bernardo e Santo André estreiam em casa, São Caetano viaja para Rio Claro

Por Anderson Fattori
25/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista divulgou nesta segunda-feira a tabela da segunda fase da Copa Paulista. As datas e os horários dos jogos foram definidos após conselho técnico realizado à tarde, na sede da entidade, em São Paulo, com a presença de representantes dos 16 clubes classificados.

O primeiro a entrar em campo pela região será o São Bernardo, que ficou na quarta posição do Grupo 3 e vai receber a Ferroviária, sábado, às 15h, no Estádio 1º de Maio. O Santo André, terceiro colocado, estreia contra o Red Bull, domingo, às 15h, no Bruno Daniel. O único clube do Grande ABC que jogará a primeira rodada fora de casa será o São Caetano, líder na primeira fase, que também no domingo enfrentará o Rio Claro, a partir das 16h, no Interior.

Na segunda fase, os 16 clubes classificados foram reorganizados em grupos com quatro times em cada um. Jogarão em turno e returno, sendo que os dois primeiros de cada avançam às quartas de final. A última rodada desta fase ocorrerá em 20 de outubro, com todos os jogos programados às 15h.

Primeiro a entrar em campo, Wilson Júnior, técnico do São Bernardo, projeta muita dificuldade no grupo, que conta com Ferroviária, Olímpia e Juventus. “Na segunda fase o nível será mais elevado. A Ferroviária, por exemplo, manteve vários jogadores que estiveram no Paulistão. O Olímpia está com a base da Série A-3, com alguns jogadores da A-2, e é muito forte em casa. E o Juventus cresceu nos últimos jogos. Todos as chaves são difíceis e vai ficando cada vez mais complicado. Temos de começar forte, manter a ascensão da equipe”, avaliou.

Já José Carlos Palhavam tirou a responsabilidade da sua equipe e disse que vai aproveitar a semana livre para estudar os adversários. “Serão todos jogos equilibrados, como foi na nossa primeira fase. Precisamos ter respeito por eles como eles terão por nós. Na semana vamos procurar trabalhar, observar os adversário, mas vamos com o mesmo pensamento de construir as vitórias em casa e almejar fazer bons jogos. A classificação é consequência”, comentou o treinador do Santo André.

Por fim, Pintado evitou euforia pela grande primeira fase do São Caetano, que terminou invicto, com a melhor campanha da competição e com a melhor defesa – foram três gols sofridos em 11 partidas. “O mais importante é zerar a primeira fase. Foram pontos importantes que somamos, mas ficaram para trás. Serviram de amadurecimento e podem nos ajudar, mas agora vamos em busca de resultados maiores”, comentou o técnico do São Caetano.
A pontuação da primeira fase será somada à da segunda para definir o cruzamento das quartas de final, na qual o time de melhor campanha enfrentará o oitavo, o segundo pegará o sétimo e assim por diante.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;