Eleições 2016 Titulo Disputa
Alex nega apoio do PT e diz querer votos de Tarcisio
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente negou ter recebido bênçãos do PT em sua campanha. O popular-socialista convocou ato com aliados, ontem à noite, para rebater informações de que o petismo decidiu apoiá-lo neste segundo turno diante da derrota do candidato da legenda, o ex-secretário Tarcisio Secoli, que amargou a terceira colocação no domingo.

Alex subiu o tom e acusou o rival, o deputado estadual e prefeiturável do PSDB, Orlando Morando, de buscar adesão “do partido comunista”. Ontem, o Diário mostrou que o dirigente do PCdoB de São Bernardo, Jorge Costa Oliveira, disse que o prefeito Luiz Marinho (PT) intercedeu por Alex, mas a sigla acabou apalavrando com Morando. Principal mandatário do PCdoB em São Paulo, o deputado federal Orlando Silva, desembarcou em São Bernardo para formalizar a aliança com o tucano. “O PSDB já mostrou a sua cara. Um dia depois do primeiro turno, foi lá receber apoio do PCdoB, o partido mais fiel aos governos do PT e que teve a (deputada federal) Jandira Feghali como a mais defensora de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados”, discursou Alex.

O deputado concentrou meia hora de fala para refutar aproximação com petistas, mas reconheceu que quer fisgar os votos de Tarcisio. “Não vamos rejeitar o apoio de quem votou no Tarcisio. Temos que falar ao eleitor que, das candidaturas que estão aí, a nossa é a única que terá condições de continuar as obras (iniciadas pelo governo Marinho)”, enfatizou. Postulante a vice-prefeito na chapa de Alex, Admir Ferro (PTB) adotou o mesmo discurso.

O popular-socialista ficou em segundo lugar no primeiro turno, com 28,41% dos votos (106.726 dos válidos), ante 45,07% (169.310) de Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;