Esportes Titulo Seleção
Dunga diz que seleção está pronta
Por Das Agências
03/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Após três anos e meio de trabalho, Dunga vê o Brasil pronto para a Copa do Mundo. No último amistoso antes da viagem para a África do Sul, a vitória sobre a Irlanda (2 a 0) deu tranquilidade para o treinador trabalhar nos três meses antes do Mundial. Agora é hora de acompanhar os jogadores nos seus clubes, preparar a lista final dos convocados e esperar que os atletas atendam ao seu pedido.

"Temos de continuar com esse comprometimento, fortalecer o grupo", falou. "Eles têm de saber que cada um vai ter seu espaço, que também queremos a individualidade. Temos de ser um time com vibração, paixão."

Dunga está satisfeito com o resultado que conquistou até agora. Foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações e superou todas as dúvidas e críticas dos torcedores. "Conseguimos montar um grupo, mostrar que os jogadores estavam com vontade de jogar na seleção", apontou. "Agora é a Copa e temos de repetir tudoque fizemos, melhorar a postura. Vamos pegar seleções com a mesma capacidade que a nossa e temos de nos superar a cada dia."

Quem entoou o mesmo coro do técnico foi Kaká. "O Brasil está quase pronto e agora só faltam detalhes", afirmou. "Estamos no caminho certo", concluiu o meia do Real Madrid.

Alemanha recebe Argentina e Balack provoca o adversário

Outros participantes do Mundial da África medem forças em diferentes amistosos previstos para hoje. Há muita expectativa em cima do confronto entre Alemanha e Argentina, que se enfrentam no Allianz Arena de Munique. Os argentinos ainda podem receber o Canadá no dia 24 de maio, mas Maradona sugere o cancelamento.

Os alemães enfrentam Malta, Hungria e Bósnia. O atacante Michael Ballack resolveu esquentar o clima ao citar a briga generalizada entre os dois lados no dia em que o rival saiu eliminado na última Copa. "É como se eles (da Argentina) assumissem cada jogo como uma coisa de vida ou de morte. Além disso, recorrem a tudo para tentar vencer. Penso que eles aprendem isso desde pequenos", provocou o capitão do time.

A Itália irá encarar Camarões no Estádio Louis II, em Mônaco. A rodada também prevê diversos destaques. Entre eles, França x Espanha; Holanda x Estados Unidos; Nova Zelândia x México; Suíça x Uruguai; Argélia x Suíça; Inglaterra x Egito; África do Sul x Namíbia; Portugal x China; Costa do Marfim x Coréia do Sul; Bósnia x Gana; Grécia x Senegal, Eslovênia x Noruega e Áustria x Dinamarca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;