Esportes Titulo Santo André
Ramalhão prepara blitz a Cleiton Xavier e Diego Souza
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No último jogo entre Santo André e Palmeiras, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, Sérgio Soares deu nó tático no então treinador alviverde, Muricy Ramalho. Com Ricardo Conceição acompanhando Diego Souza de perto, o Verdão perdeu o principal articulador. Sem contar que Júnior Dutra atuou como falso segundo volante e, apesar de voltar para marcar, se lançou bastante ao ataque. Resultado: vitória andreense por 2 a 0, com dois gols do atacante Nunes.

Hoje, a receita do sucesso pode ser praticamente a mesma, anulando não só Diego Souza como Cleiton Xavier. "São dois jogadores de qualidade que exigem atenção maior. Mas a verdade é que temos de marcar a equipe inteira do Palmeiras", afirmou o zagueiro Cesinha. "Eles são jogadores que partem de trás e se deixarmos, penetram na área. Terão atenção redobrada. Treinamos forte para impedi-los", completou o volante Alê.

Na última rodada, diante da Portuguesa, pela primeira vez a defesa andreense não foi vazada (2 a 0). Segundo Alê, um dos objetivos de hoje é manter a posição. "A marcação tem de seguir forte, como vem sendo feito, e ter postura como contra a Portuguesa, para mais uma vez não sofrer gol", comentou. "E se não tomarmos gol lá atrás, tenho certeza de que o ataque marca", emendou Cesinha, lembrando que o Ramalhão fez gols em todos os jogos do Paulistão - 26 vezes, média de 2,3 por confronto).

Halisson será o desfalque no sistema defensivo nesta noite e Marcel e Toninho lutam pela posição, fato que não preocupa o técnico Sérgio Soares. "Eu já disse em vezes anteriores: hoje o Santo André não tem um time, mas um elenco. Ao longo do campeonato perdemos jogadores por lesão e a equipe não caiu de produção", comentou. "Na zaga já entraram Toninho, Halisson, Marcel e eu, e conseguimos manter um bom nível", concluiu Cesinha.

Nunes espera manter histórico

Se tem adversário que o atacante Nunes gosta de enfrentar é o Palmeiras. Desde que ainda era das categorias de base do Santo André, provou sua fama de carrasco alviverde na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, quando ao bater o pênalti que deu o título ao Ramalhão, comemorou imitando um porco e causou a ira da torcida rival. No ano passado, no último duelo entre as equipes, marcou duas vezes e garantiu o triunfo andreense.

"Sou sempre feliz quando jogo contra o Palmeiras e espero ser mais uma vez, claro, se o Sérgio (Soares, técnico) optar por mim. Tenho sorte contra eles e sempre faço gols", lembrou o atacante, que recuperou-se da lesão no púbis. "Estou feliz por estar recuperado depois de 40 dias. Não sei se vou jogar, mas se isso acontecer, farei o melhor. Se ficar no banco, torcerei pelos meus companheiros", emendou.

Sobre a possibilidade de balançar as redes alviverdes mais uma vez, Nunes contemporizou. "A gente que é atacante sempre entra com esse pensamento. Mas quero primeiro ajudar o Santo André", explicou o jogador.

Sérgio Soares não adiantou a escalação de Nunes como titular, mas o levará para o jogo. "Vai ser relacionado e dentro disso vamos resolver se vai ou não jogar. Ele tem condições e amanhã (hoje) definiremos", afirmou o treinador. Se atuar, formará dupla com Rodriguinho, artilheiro do Paulistão ao lado de Neymar e Ricardo Bueno, com oito gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;