Esportes Titulo Troféu
Clássico também vale o duelo pela 'Taça dos Invictos'
28/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Taça dos Invictos foi criada no final da década de 30 pelo hoje extinto jornal A Gazeta Esportiva. E, após idas e vindas, foi novamente instituída pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em 2004. Assim, ela estará em jogo no clássico deste sábado, no Morumbi. Se conseguir ao menos o empate, o Palmeiras completará 20 jogos consecutivos sem derrota no campeonato estadual (incluindo três jogos do Paulistão de 2008), igualando marca do próprio São Paulo.

O troféu de posse transitória está no Morumbi desde 2007. O clube que conquistar a taça por três vezes consecutivas ou alternadas terá direito à posse definitiva. O Tricolor já havia conquistado a taça em 2005, quando ficou 15 jogos sem perder no Paulistão.

Assim, se vencer neste sábado, o São Paulo evitará que o Palmeiras o destrone na Taça dos Invictos. Para isso, no entanto, os palmeirenses ainda dependeriam de um resultado positivo contra o Oeste, na terça-feira - alcançaria, então, 21 partidas invictas.

O fato de igualar os 20 jogos sem derrota do São Paulo não é suficiente para o Palmeiras levar o troféu para o Palestra Itália. Correndo por fora e de olho no resultado do clássico deste sábado está o Corinthians, que já soma 16 jogos de invictos.

Em caso de derrota palmeirense hoje, o Corinthians pode ficar com a taça, desde que chegue à final do Paulistão sem sofrer mais nenhuma derrota. Aí, os corintianos chegariam aos 21 jogos sem perder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;