Economia Titulo
Caixa faz leilão de jóias na Capital
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
25/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Caixa realiza hoje e amanhã, na Capital, o leilão de 6.748 lotes de jóias penhoradas que não foram resgatas há mais de 30 dias. Do total, cerca de 5.000 são resultado de empréstimos não quitados ou renovados nas agências habilitadas para a operação localizadas em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

“O negócio da Caixa não é vender jóias. Fazemos o leilão para recuperar o dinheiro dos empréstimos feitos pelo banco que não foram pagos”, explica a gerente do leilão de jóias da Caixa, Eunice Martins.

Ela conta que ainda dá tempo para os tomadores de empréstimo recuperarem as jóias que vão a leilão; eles têm até amanhã. “Para isso é preciso que eles se dirijam a uma agência da Caixa autorizada a fazer penhora e quitar a dívida”, diz a gerente.

Eunice conta que em dias de leilão 40% das pessoas que podem perder as jóias em arremates procuram as agências. “É a última chance que elas têm.”

O lote com o menor valor inicial (R$ 64) é formado por um anel e uma pulseira de ouro. O lance mínimo mais alto é de um lote de R$ 26.000. “Há jóias para todos os gostos e bolsos”, afirma Eunice.

REGRAS - Os lotes ficarão hoje e amanhã em exposição na unidade da Caixa da Praça da Sé, 111, na Capital. Para participar é preciso fazer o cadastro nas agências do banco que trabalham com penhor (é preciso comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço).

Os lances podem ser feitos nas máquinas de auto-atendimento de todas as agências do banco até amanhã. O resultado será divulgado na quarta-feira.

O pagamento do arremate e a retirada dos objetos devem ser feitos na Praça da Sé nos dias 27 e 29. “Vamos identificar quais lotes voltaram para seus donos e os maiores lances. Lance dado não é lance ganho”, lembra a gerente. Mais informações estão disponíveis no site www.caixa. gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;