Cultura & Lazer Titulo
Patch Adams no ‘Roda Viva’
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
04/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Pela segunda vez, a TV Cultura reprisa o Roda Viva com o médico norte-americano Patch Adams, que inspirou o filme Patch Adams – O Amor é Contagiante e a criação da ONG Doutores da Alegria. A entrevista, levada ao ar pela primeira vez em 5 de novembro do ano passado, será exibida nesta segunda-feira, às 22h40.

O programa foi surpreendente. Patch Adams extrapolou as fronteiras da medicina e, ao expor seu raciocínio, mostrou como é impossível dissociar saúde de questões políticas e sociais.

Fez duras críticas à indústria farmacêutica, a seu país – o qual descreveu como “a maior nação terrorista do mundo” – e destacou a importância de manter o pensamento crítico e do cultivo de uma formação humanística abrangente.

A bancada foi formada por Claudia Collucci (Folha de S.Paulo), Lucia Helena de Oliveira (revista Saúde), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria), Silvia Campolim (revista Pesquisa Médica), Eugênio Scannavino Netto (médico, fundador do projeto Saúde e Alegria) e Ricardo Westin (O Estado de S. Paulo).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;