Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André tem desafio no Distrito Federal

Se o Santo André passar pelo Gama, a equipe de Sérgio Soares encosta no G-4, o bloco dos melhores

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
08/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Se o Santo André passar pelo Gama, hoje à noite, em Brasília, a equipe de Sérgio Soares encosta no G-4, o bloco dos melhores classificados na Série B do Campeonato Brasileiro. Um eventual tropeço, porém, pode até recolocá-lo nas imediações do grupo do rebaixamento. Tudo irá depender da combinação dos outros resultados na rodada.

A diferença entre ambos é de apenas dois pontos. Os paulistas (oitavo lugar) têm 12 contra dez dos anfitriões (14º). A Rádio ABC (1.570 AM) transmitirá ao vivo, às 19h30, direto do estádio Mané Garrincha. "O campeonato continua muito equilibrado. Ou você sobe depois de uma simples vitória ou despenca no caso de uma derrota", observa Sérgio Soares.

O técnico do Santo André admite que o empate diante do Marília - fora de casa - serviu para motivar ainda mais o Gama, que também persegue o G-4. "Eles tiveram um começo instável na Série B, mas reagiram e já se colocam entre os principais candidatos a subir à elite do futebol brasileiro", supõe o precavido comandante, ao analisar a força do rival nas mãos do técnico Roberto Cavalo, ex-Santo André.

Sérgio Soares procura transferir todo tipo de favoritismo ao ascendente Gama. No entanto, ele acredita que o Ramalhão tem condições de surpreender. "Como falei aos meus atletas, é fundamental pensar em cada jogo para superar as etapas. É o que vale. Outro item que pesa demais é a humildade. Nunca vamos desrespeitar seja lá quem for. Só que a gente deve assumir uma postura vencedora", pede o treinador, que aposta na liderança e na experiência de Fernando. "Creio que o nosso forte seja o estilo solidário", constata o capitão.

Dedimar pode reforçar a zaga no Mané Garrincha

O líbero Dedimar será uma das possíveis novidades na zaga do Santo André contra o Gama, às 19h30 de hoje, no Mané Garrincha, em Brasília, na luta de ambos para manter a perseguição aos melhores da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do suspense de Sérgio Soares, Dedimar é uma das opções para completar o 3-5-2 do técnico, que não dá nenhuma pista ao adversário. Marcel e Douglas também podem compor o trio. Indepentemente de o comandante utilizar uma das fórmulas ensaiadas nos últimos treinamentos da semana, Cicinho (na direita) e Jaílson (na esquerda) atuarão como laterais (mais fixos no combate) ou como alas (liberados para eventualmente atacar). O 4-4-2, porém, mostraria Marcel e Douglas na zaga, como aconteceu na recente vitória sobre o CRB.

Se o capitão Fernando tem uma lugar assegurado, a presença de Willians como segundo volante ainda continua incerta. Isso ficaria na dependência do sistema que Sérgio Soares pretende usar. Na frente, Elton ou Fábio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;