Política Titulo Legislação
Dib determina que servidores cumpram legislação eleitoral
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
05/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Os cuidados do prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), com propagandas político-partidárias durante o período eleitoral serão redobrados. Para evitar problemas com a Justiça, o chefe do Executivo exigiu que todos os servidores seguissem à risca a legislação, que proíbe a realização de campanhas contra ou a favor do governo no horário de expediente.

Para garantir que a mensagem chegasse a todos os funcionários, Dib anexou ao holerite um aviso ratificando as ações permitidas e proibidas até o pleito, em outubro. Dentre as regras, o prefeito reiterou que telefones, computadores, carros oficiais ou demais equipamentos do poder público não poderão ser utilizados na campanha.

Alegando respeitar os princípios da democracia, o socialista assegurou que não pedirá ao funcionalismo para trabalhar ao lado do candidato a prefeito do grupo governista, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

"Como cidadãos, todos podem participar livremente da campanha. Mas nenhum servidor pode ser obrigado, tampouco poderá guardar ou distribuir materiais partidários nas dependências da Prefeitura", alertou Dib, ressaltando: "Será aberto inquérito administrativo contra infratores".

É a segunda medida que o prefeito implementa desde que o banco de dados foi violado e 35 mil endereços eletrônicos foram roubados para veicular propaganda. O e-mail assessoria.prefeito@saobernardo.sp.gov.br está disponível para denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;