Setecidades Titulo São Bernardo
Recém-nascido é abandonado na porta de residência em S.Bernardo

Bebê foi encontrado enrolado em cobertor dentro de sacola plástica

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A auxiliar de limpeza Tânia Maria da Silva, 43 anos, foi surpreendida, na manhã de ontem, com um bebê recém-nascido na porta de sua casa, na Vila São Pedro. O menino foi abandonado sem roupas, ainda sujo de sangue e com o cordão umbilical, enrolado em um cobertor dentro de uma sacola de plástico.

“Achei que era brincadeira quando o colega do meu filho entrou em casa dizendo que havia um bebê na minha porta. Quando o vi comecei a tremer e a chorar. Pensei em Deus e nos meus filhos. Me questionei por que eu. Minha casa é tão humilde”, revela Tânia.

A desconfiança da auxiliar de limpeza é de que a pessoa que abandonou o menino estava a observando. “Cinco minutos antes de ele ter sido encontrado eu estava conversando com a minha irmã na porta de casa. É impressionante”, diz.

Para fugir da chuva e acionar a Polícia Militar, Tânia levou o bebê para dentro de casa, o que causou comoção geral entre o marido e os seis filhos, com 11, 14, 16, 19, 27 e 28 anos. “Ficou todo mundo emocionado e querendo ele. É um lindo menino. A gente já tinha até conseguido roupinhas para ele”, destaca. A auxiliar de limpeza já manifesta interesse em adotar o recém-nascido, caso ele seja encaminhado para adoção. “Quero o que for melhor pra ele. Se a mãe se arrepender e ele voltar para a família e isso for bom também vou ficar feliz.”

Após receber os primeiros atendimentos por equipe de resgate no local, o bebê foi levado para o HMU (Hospital Municipal Universitário), onde recebeu atendimento médico e permanece internado em bom estado de saúde. “O médico me disse que, se ele tivesse ficado mais tempo exposto, poderia não ter sobrevivido. Estou feliz porque deu tempo de socorrer ele e está tudo bem”, considera a auxiliar de limpeza.

A Vara da Infância e Juventude de São Bernardo será acionada para conduzir o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;