Política Titulo Ribeirão Pires
Maria Inês e Gerson irão
atuar em Sto.André e SP

Ex-prefeita irá assessorar o correligionário Carlos Grana
e pessedista ajudará vereador paulistano José Police Neto

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
18/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Passado o processo da eleição municipal, os integrantes da chapa derrotada à Prefeitura de Ribeirão Pires Maria Inês Soares (PT) e Gerson Constantino (PSD) já conquistaram espaço em Santo André e na Capital, respectivamente.

A ex-prefeita da cidade foi nomeada assessora do chefe do Executivo de Santo André, Carlos Grana (PT). Maria Inês foi lotada no gabinete do correligionário e será coordenadora de projetos especiais da Prefeitura.

A petista já atuou em Mauá na terceira passagem de Oswaldo Dias pela administração municipal. Ela era assessora de gabinete do chefe do Executivo e cuidava de ações voltadas à Educação e da interlocução com o governo federal.

Maria Inês não quis detalhar sua atuação em Santo André. "Estamos desenhando ainda o projeto", despistou. Mas ela deve fazer contato com a União para atrair investimentos para o município.

O presidente do PT em Ribeirão, Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, destacou a importância da ex-prefeita ocupar cargos de destaques nas administrações petistas. "O conhecimento dela agrega ao partido e por isso queremos que ela esteja sempre por perto. Temos exportado diversos quadros", afirmou.

Gerson Constantino deixou a presidência da Câmara, mas não abandonou o Legislativo. O pessedista tornou-se assessor do vereador da Capital e articulador do PSD na Região Metropolitana, José Police Neto (PSD).

O ex-parlamentar de Ribeirão auxiliará no mandato de Police, mas sua função principal será ajudar o PSD no Grande ABC ao lado do coordenador da legenda nas sete cidades, deputado estadual José Bittencourt.

O foco de Gerson está em preparar o partido para a eleição de 2014. Police é apontado como nome forte para concorrer ao cargo de deputado estadual. No Grande ABC, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra (PSD), figura entre os possíveis postulantes à Câmara dos Deputados.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;