Economia Titulo
Japão planeja pacote para reanimar economias regionais
Por
08/07/2014 | 02:45
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, está planejando um novo pacote de iniciativas para reanimar as economias regionais do Japão e responder à rápida erosão da população nas áreas rurais, segundo reportagem publicada no jornal local Nikkei.

"O declínio populacional sem precedentes e o extremo envelhecimento da sociedade são mais sérios nas províncias", disse Abe, em entrevista ao jornal. Para reverter essa tendência, o primeiro-ministro afirmou que irá reduzir a centralização de Tóquio e transferir as funções necessárias para importantes cidades regionais.

O plano será apresentado no início do próximo ano e delineará medidas a serem implementadas antes das Olimpíadas de Verão de 2020. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;