Política Titulo Direita
Everaldo afirma que privatizará a Infraero

Em busca de ‘milagre’, candidato do PSC
à Presidência diz que terceirizará estatais

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/07/2014 | 06:38
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Candidato do PSC à Presidência da República, pastor Everaldo Pereira afirmou ontem, em entrevista exclusiva concedida na sede do Diário, que vai privatizar a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e a BR Distribuidora (subsidiária da Petrobras responsável pela distribuição e comércio de combustíveis) caso seja eleito.

O social-cristão disse que vai transferir à iniciativa privada estatais “cujo foco atual é conceder espaço político ou abrigar corrupção”. “Foco do governo tem de ser Educação, Saúde e Segurança pública. Não pode ser cuidar de empresas”, defendeu o presidenciável, que também criticou o número de ministérios – atualmente são 39 Pastas. “Trabalharei com 20 ministérios. Temos de enxugar a máquina pública.”

Segundo Orçamento da União vigente, a Infraero tem receita avaliada em R$ 1,67 bilhão, enquanto a BR Distribuidora possui ganhos de R$ 912,9 milhões. Desde o fim do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aeroportos sob administração da Infraero têm sido terceirizados. Na lista estão, entre outros, os terminais de Cumbica (em Guarulhos, na Grande São Paulo), Viracopos (em Campinas) e Juscelino Kubitschek (em Brasília).

Surpresa até agora na disputa eleitoral, com 4% de intenções de votos nas mais recentes pesquisas Datafolha e Ibope, Everaldo afirmou que “tem fé e acredita em milagres” para superar os adversários favoritos na corrida presidencial – Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). “Vejo que 74% da população desejam mudança. Vou mostrar que não sou candidato de uma só religião ou segmento. Sou pastor, não vou esconder isso da população. Mas tenho RG, CPF e pago meus impostos. Sou cidadão como outros.”

O candidato garantiu que manterá duas bandeiras do governo petista, o Programa Mais Médicos e o Bolsa Família, porém criticou a falta de condições para que o cidadão consiga ascender socialmente, deixando de ser beneficiário de projetos de transferência de renda. “O Mais Médicos é vergonha. Foi premeditado porque nunca abriram vagas em cursos de Medicina. Fizeram para ajudar o governo cubano. Mas há necessidade do povo”, argumentou, opinando que Dilma e Lula “querem transformar o Brasil em Cuba ou Venezuela”. “A presidente é fiel e só faz o que ele (Lula) manda. O Lula é o presidente de fato.”

Sobre a atuação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Everaldo elogiou o correligionário. “Ele atendeu a todos os segmentos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;