Setecidades Titulo Divertimento
Crianças comemoram seu dia no cinema

Instituição A Casa do Jardim ganha ingressos para o filme Aviões, em São Bernardo

Caroline Ropero
13/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Dia das Crianças começou com sessão de cinema para os pequenos do instituto A Casa do Jardim, em Santo André. No total, 35 jovens e crianças, entre 4 e 14 anos, foram presenteadas com ingressos para assistir à animação Aviões, da Disney, na manhã de ontem, no Cinépolis do São Bernardo Plaza Shopping, com direito a pipoca e refrigerante.

A ideia e apoio ao evento foram de Claudinei Profeta, presidente da loja Portal ABC Decorações, que contou com ajuda do sócio Luiz Carlos Garcia e empresas parceiras para realizar a ação. O empresário compareceu ao Cinépolis e levou o filho Breno, 12 anos. “É muito bom quando conseguimos fazer algo pelas crianças. E ainda tive a oportunidade de vir com meu filho, foi divertido”, disse Profeta.

Enquanto aguardavam a abertura do cinema, as crianças brincavam obedientes e em silêncio umas com as outras, esperavam ansiosamente. Às vezes, paravam para perguntar quanto tempo faltava para o grande momento da diversão.

Vitória Jesus Rosa da Silva, 13, não via a hora de conhecer a sala. “É a primeira vez que vou, então é tudo surpresa para mim. Estou ansiosa”, conta a garota. Natan Brito de Oliveira, 9, também havia assistido a um filme na telona. “Estou prestando atenção em tudo e adorando.”

Ao entrar na sala, experiência inédita para alguns, dava para ouvir gírias e exclamações do quanto o ambiente era legal, escuro e grande. “Gostei muito da tela enorme”, diz Yago de Oliveira Silva, 6. “É ainda melhor quando podemos usar o óculos e assistir em 3D”, afirma Vinícius Lucas da Silva Barros, 9 anos.

Para outros pequenos, o melhor efeito que o cinema traz é o de mergulhar em um mundo de fantasia bastante diferente do real. “É legal demais conhecer histórias novas”, diz Gabriela Soares da Silva, 13, que também viveu pela primeira vez a experiência, acompanhada das amigas da instituição, de curtir a animação. “O ambiente também é muito bom, adorei tudo.”

Já na sala, todos conversavam ansiosos. Mas ao primeiro som e imagens do filme, a concentração foi geral. O único barulho que se fazia na frente das telas era da pipoca, dos risos e exclamações de susto e preocupação com os personagens.

Ao longo da história, todos aprenderam sobre a importância da amizade e de não desistir dos sonhos. Ao final, quando o protagonista Dustin finalmente consegue superar as dificuldades, todos bateram palmas e gritaram seu nome.

Apesar de estarem cansados, ainda tinham energia para comentar a história e falar sobre os personagens. “Nunca voei, mas fiquei com vontade de viajar de avião”, contou Éric Pereira dos Santos, 10, que já pensou em ser piloto.

Para Emily Cristina Rosa, 8, a melhor parte da animação é quando Dustin consegue superar o medo de altura. “Ele finalmente voou bem alto, entre as nuvens”, disse a menina que, mesmo jovem, pôde aprender com o pequeno avião que tudo é possível quando existe esforço e força de vontade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;