Internacional Titulo Por bloquear avião
Espanha pede desculpas à Bolívia por bloquear avião
16/07/2013 | 03:14
Compartilhar notícia


A Espanha pediu desculpas formais à Bolívia por ter impedido que o avião do presidente boliviano, Evo Morales, tivesse acesso ao espaço aéreo espanhol, diante da suspeita de transportar o ex-agente dos Estados Unidos Edward Snowden.

"A Espanha lamenta profundamente este fato, apresenta suas desculpas e dá o assunto como encerrado", afirmou o embaixador da Espanha em território boliviano, Miguel Angel Vasquez.

No início do mês, o avião de Morales não obteve permissão para entrar no espaço aéreo de França, Itália, Espanha e Portugal em sua viagem de Moscou a La Paz. A situação gerou desconforto entre os governos da América do Sul. Os governos de esquerda e de direita expressaram a sua indignação com o incidente. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;