Cena Política Titulo
Amarelo piscante

Às vezes há corporativismo demais, às vezes de menos

Por Do Diário do Grande ABC
16/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Às vezes há corporativismo demais, às vezes de menos. Os vereadores de São Bernardo não estavam nada unidos, pelo menos ontem. A sessão foi tumultuada quando entrou em debate projeto de lei de autoria do vereador João Batista (PTB), sugerindo que os semáforos passem a ficar com a luz ‘amarela piscante' entre as 23h e 5h, nas ruas do município, exceto nas vias expressas, como formar de evitar os assaltos em semáforos. O líder do governo, José Ferreira (PT), alegou que o projeto tinha vício de iniciativa. O petista pediu a suspensão dos trabalhos para estudar o caso. Posteriormente, João Batista pediu o adiamento da matéria para que o projeto vire indicação ao Executivo. O oposicionista Pery Cartola (PMDB) criticou a atuação de Zé Ferreira, alegando que a Câmara de São Paulo aprovou na terça-feira projeto semelhante, de autoria do vereador Coronel Telhada (PSDB). Segundo o peemedebista, a atitude de limar o projeto foi truculenta por parte do governista, já que a matéria do petebista não teria ônus ao município. O problema é que não chegaram a debater o mérito da questão. É bom ou ruim deixar os semáforos em atenção no período. Não foram cobrados estudos ou informações adicionais para se tirar uma conclusão. E, antes mesmo de a peça ir para o Executivo para sanção ou veto, já foi encerrada na origem. Já dizem que vereador tem atuação limitada. Desse jeito então...

Água e óleo

De Moacir Guirão, articulador do governo Paulo Pinheiro (PMDB), na Câmara de São Caetano, sobre juntar PSDB e PT na base aliada, informação desta coluna, ontem. "Apoiar ou não um governo não mensura nível de identidade, mas sim aspectos prioritários de trabalho a uma cidade e um povo. E, em São Caetano, Paulo Pinheiro tem conseguido reunir a maior quantidade possível de aliados para trabalhar em prol de um único objetivo, independentemente da sigla, mostrando toda a sua competência como líder político. Na cidade, o PMDB consegue manter um diálogo aberto e tranquilo com líderes de todos os partidos. E esperamos estreitar cada vez mais essa relação, para fazer sempre o melhor aos moradores."

Bico calado

Ninguém tocou no assunto de jetom (remuneração por sessão extra) e aumento de férias (de 55 para até 85 dias) em reunião segunda-feira entre lideranças de bancada da Câmara de Diadema. O Diário publicou reportagens sobre os assuntos, que beneficiam os próprios parlamentares, e isso teria inibido os parlamentares a tocar os projetos para frente. Vitória do povo.

Ciúme

O secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB), foi o centro das atenções na festa da Liga de Futebol amador de Mauá, na semana passada. O assédio sobre o petebista deixou melindrado o titular da Pasta municipal, Waldir Luiz da Silva, melindrado. Logo ele que já está incomodado com a sombra de Chico do Judô, ex-vereador cogitado para assumir o Esporte de Mauá em breve.

Política familiar

Panfleto do vereador Admir Jacomussi (PRP) que circula em Mauá exalta Operação Tapa Buraco na Rua Rubens Nunes Campos, no Jardim Luzitano. A reivindicação do serviço foi feita pelo parlamentar à Sama (Saneamento Ambiental de Mauá), comandada pelo filho dele, Atila Jacomussi. Fotos de ambos são estampadas no informativo. Assim fica fácil...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;