Esportes Titulo Corrida
Medalha terá
cordão diferenciado
em cada prova

Após o azul em São Caetano, a cor da fita em Rio Grande da Serra será vermelha

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
28/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A organização do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC confirmou mais uma novidade para a segunda das sete etapas do evento, dia 7, em Rio Grande da Serra. As medalhas dos atletas terão uma fita de cor diferente à da primeira prova, em São Caetano, e das outras que serão disputadas até o fim do ano.

Segundo a organização, o objetivo é que os participantes ganhem medalhas diferenciadas para lembrar de todas as provas da competição. Em São Caetano, a cor escolhida foi a azul e, para Rio Grande da Serra, a vermelha.

“Para cada etapa, vamos ter uma fita da medalha diferenciada”, disse o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Mauro Chekin. “Para não ganhar sete iguais, estamos propondo a mudança. Assim, o atleta vai receber a premiação com o cordão de uma cor para indicar qual prova participou”, completou.

O evento é promovido pelo Diário, em comemoração pelo aniversário dos 55 anos do jornal, e conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização fica por responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.


TREINÃO

Amanhã, no local da largada da etapa de Rio Grande – Estádio Teixeirão – a Lobo Assessoria vai realizar um treinão, com dicas e orientações aos atletas que vão participar da prova.


Segunda etapa já contabiliza 1.940 pessoas inscritas


A segunda etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, a ser realizada em Rio Grande da Serra, no dia 7, alcançou ontem a marca de 1.940 pessoas inscritas, o que significa de longe a maior prova já recebida pelo município de 45 mil habitantes. Os interessados têm até o dia 3 para efetuar inscrição por meio dos sites www.dgabc.com.br e www.ativo.com, ou retirando ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O preço é de R$ 20 por prova.

Após Rio Grande da Serra, o circuito ainda passará por Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), com largada sempre a partir das 8h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;