Cena Política Titulo
Esconde-esconde

A vida do superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneameto Ambiental de Santo André), Ângelo

Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A vida do superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneameto Ambiental de Santo André), Ângelo Pavin (PMDB), não anda nada bem. Ele atua em duas frentes: em território andreense, como aliado do prefeito Aidan Ravin (PTB); e em São Caetano como político peemedebista. Em ambas as situações ele pisa em ovos. Em Santo André, seu partido rachou com a gestão petebista e seu futuro no Semasa é uma incógnita. Mudanças no segundo escalão da autarquia dão indícios de que sua saída é iminente. Em São Caetano, seu grupo político retomou o comando da legenda, mas Pavin não continuará como presidente municipal da sigla. A função será exercida pelo pré-candidato ao Palácio da Cerâmica Paulo Pinheiro (PMDB). De quebra, o PMDB também é oposição ao PTB, do prefeito José Auricchio Júnior. O estranho é que diante de tantas turbulências o superintendente se mantém calado. Sequer é visto em atos públicos ou reuniões abertas à imprensa. Nem mesmo os aliados são-caetanenses sabem se ele será ou não candidato a vereador. Nesse momento pré-eleitoral, em que todo mundo tenta aparecer para ganhar visibilidade e prestígio, Pavin vai na contra-mão, brincando de esconde-esconde... sozinho.

Boa notícia

Luiz Dulci, ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e hoje diretor do Instituto Lula, afirmou ontem que o ex-presidente está curado do câncer de laringe. O anúncio oficial dos médicos só será feito em 15 dias.

Ponto eletrônico

João Lopes, o João de Mauá, vai retomar o abaixo-assinado que visa pressionar a Câmara para implantar ponto eletrônico de controle dos servidores. Ele começou a recolher assinaturas no ano passado, mas não entregou à mesa diretora. O legislativo colocou sistema de identificação de visitantes, mas ignorou o movimento de João, pré-candidato do PMDB a vereador.

E o filé?

O secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi (PT), deixará o cargo no dia 4 de abril para se candidatar a vereador, como prevê a Lei Eleitoral - o substituto de Ferrarezi na Pasta será o adjunto, Eduardo Tadeu Costa. Com a saída, o petista não será protagonista da inauguração, no fim de maio, do centro de atletismo, no antigo clube da Volks, um dos projetos mais importantes desde que assumiu em 2009. Ao contrário do divulgado oficialmente, de que as chuvas atrapalharam o andamento da obra, especula-se que o verdadeiro motivo do atraso na entrega foi a prioridade na construção dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), construídos no mesmo local, pela mesma empresa. Ferrarezi roeu o osso, mas não degustará o filé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;