Internacional Titulo
Iugoslávia cede e inicia acordo com Kosovo
Por Do Diário do Grande ABC
06/02/1999 | 12:57
Compartilhar notícia


As autoridades da Iugoslávia, cedendo a pressoes internacionais, permitiram neste sábado que líderes separatistas da província sérvia de Kosovo embarcassem com destino à França para participar de uma rodada de negociaçoes, embora tenham reiterado que nao falarao com "terroristas".

As negociaçoes começam este sábado em Rambouillet, perto de Paris, onde durante uma semana espera-se obter um acordo de paz na província sérvia de Kosovo, ensanguentada há um ano por confrontos que causaram pelo menos 2 mil mortos.

As duas partes concordaram em participar nesta conferência de paz importa pela comunidade internacional. As objeçoes de Belgrado à presença dos independentistas do Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) foram superadas.

"A situaçao fo superada depois de contatos diplomáticos entre Paris e Belgrado, realizados durante a noite passada", informou um porta-voz do Ministério francês de Relaçoes Exteriores.

O presidente francês Jacques Chirac anunciou que estará presente na sessao de abertura para ``lançar um apelo solene aos negociadores sérvios e albaneses no sentido de que façam a escolha da paz'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;