Economia Titulo
Mercedes e BMW anunciam aumentos em suas vendas
Das Agências
11/09/2001 | 10:17
Compartilhar notícia


As indústrias automobilísticas Mercedes (Alemanha-EUA) e BMW (Alemanha) anunciaram nesta terça-feira um aumento de suas vendas mundiais de 11% e de 9,5% respectivamente, nos oito meses transcorridos de 2001, segundo informaram representantes das companhias no salão automobilístico de Frankfurt (IAA).

"Isto representa um aumento das vendas totais pelo 68 mês consecutivo", declarou otimista o presidente da Mercedes, Juergen Hubbert, durante uma entrevista à imprensa.

A Mercedes já vendeu este ano 749 mil unidades.

Nos Estados Unidos, suas vendas aumentaram 1%, enquanto no Japão, "apesar de uma conjuntura difícil", o aumento foi de 10%, assinalou Hubbert. Na Alemanha, em um mercado automobilístico em regressão, as vendas da Mercedes subiram 5% entre janeiro e agosto passados.

Na Europa, a indústria experimentou uma alta de 12% de suas vendas.

Em relação à BMW, o presidente do conselho de administração, Joachim Milberg, anunciou que as vendas entre janeiro e agosto foram de 596 mil veículos.

Para o ano 2001, a indústria alemã espera superar as 900 mil unidades.

No Oeste europeu (sem contar com a Alemanha), as vendas aumentaram 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos Estados Unidos e Canadá, o aumento de vendas da BMW foi de 21,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;