Internacional Titulo
Presidente russo faz visita histórica à Coréia do Norte
Do Diário do Grande ABC
19/07/2000 | 08:43
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou nesta quarta-feira à Coréia do Norte, na primeira visita de um chefe de estado russo ao país, com a missao de melhorar as tensas relaçoes entre estes dois antigos aliados ideológicos.

O aviao de Putin pousou ao aeroporto Sunan e foi recebido pelo líder norte coreano Kim Jong Il. O presidente russo chegou procedente de Pequim, onde assinou vários acordos bilaterais com o presidente chinês Jiang Zemin. Os dois chefes de estado prometeram formar uma sociedade estratégica para assuntos globais, principalmente para lutar contra o domínio militar americano.

Na Coréia do Norte, Putin tem vários encontros programados com Kim Jong Il para discutir a cooperaçao econômica e a fabricaçao de mísseis por parte da Coréia. A extinta Uniao Soviética e a Coréia do Norte foram aliados ideológicos, mas as relaçoes ficaram abaladas quando o governo de Moscou reconheceu o governo da Coréia do Sul, em 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;