Esportes Titulo
Ruas de Mauá sediam final de kart
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
25/11/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A 8ª e última etapa do 3º Campeonato Mauaense de Kart será realizada neste domingo. O público pode acompanhar a largada às 12h30, na avenida Papa João XXIII, próxima ao Corpo de Bombeiros de Mauá. Antes, às 8h30, os pilotos realizam os treinos livres de classificação.

Em uma única bateria, 25 pilotos disputarão o título desta temporada. Na categoria RD-135 Master, a briga promete ser acirrada, já que João Antônio e Evandro Marques lideram a competição com 44 pontos, seguidos de perto por Henry Kalf, com 41.

Já na categoria RD-135 Graduado, o kartista Marcos Galvez é o primeiro colocado, com 61 pontos, seguido do piloto Mário César, o Marinho, com 53. Na terceira colocação vem Daniel Palombo, com 47, que pode se consagrar campeão, caso os dois primeiros colocados não pontuem na corrida deste domingo.

Segundo o organizador do campeonato, Wilson Torrone, apesar da diferença de pontos entre os pilotos, não há como saber quem levará o título desta temporada. "No kart tudo é possível", afirma.

Enquanto as outras categorias ainda estão indefinidas, o piloto Fernando Araújo, que conquistou 36 pontos na competição, já se garantiu na categoria Parilla e é o campeão da edição deste ano.

A corrida deste domingo definirá o segundo e o terceiro colocado da categoria. Na briga pelas primeiras colocações estão Flávio Hoefle, com 18, que leva vantagem sobre Valter Leiva, com 14.

Campeonato - Pela primeira vez neste ano, a corrida do Campeonato Mauaense de Kart será realizada no circuito oficial da cidade.

O percurso do local é de 1.070 metros. De acordo com Torrone, os próprios pilotos preferiram encerrar a competição nesta pista. Até agora, as provas estavam sendo realizadas em um circuito montado no Paço Municipal de Mauá.

"Os competidores preferem este tipo de circuito aberto, pois proporciona mais emoção. Além disso, é uma forma de voltar ao passado (as primeiras provas de kart na cidade sempre foram realizadas neste local)", afirmou o organizador do Campeonato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;