Internacional Titulo
Bioterrorismo pode vetar brincadeiras do Dia das Bruxas
Por Do Diário OnLine
24/10/2001 | 09:29
Compartilhar notícia


As tradicionais brincadeiras do Dia das Bruxas (Halloween) não devem acontecer neste ano na mesma intensidade dos anos anteriores em razão da onda de bioterrorismo com a bactéria do antraz surgida depois dos atentados contra World Trade Center e o Pentágono no dia 11 de setembro.

O prefeito da cidade de Fort Worth (Estado do Texas), Kenneth Barr, fez um pedido para as crianças da cidade evitarem as brincadeiras — nas quais costuma-se pedir balas e doces nas casas ameaçando fazer “travessuras” — para evitar possíveis contaminações.

Barr ressaltou que o pedido não significa a proibição das brincadeiras, mas pediu aos pais que levem as crianças às casas de vizinhos, igrejas ou a festas particulares.

O governador de Arkansas, Mike Huckabee, pediu na semana passada para que os pais encontrem alternativas para evitar alarmes falsos de antraz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;