Nacional Titulo
Sem-terra mantêm ameaça de invadir fazenda de FHC
Do Diário OnLine
06/10/2001 | 13:12
Compartilhar notícia


Os sem-terra acampados na fazenda da empresa Ceval, em Buritis, afirmaram que irão aguardar uma resposta do Incra até segunda-feira sobre um pedido de reunião. Segundo os líderes do movimento, se isso não acontecer, o grupo vai invadir a fazenda Córrego da Ponte, propriedade de familiares do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os manifestantes reivindicam a renegociação da dívida dos trabalhadores rurais, estimada em R$ 7 bilhões, crédito de R$ 3 milhões e assentamento de 85 mil famílias acampadas.

A fazenda Córrego da Ponte está sendo protegida por agentes da Polícia Federal e soldados do Exército.

Justiça- O juiz da vara única de Buritis, Carlos Frederico, expediu na noite desta sexta-feira um mandado de reintegração de posse da fazenda Ceval. O local está ocupado desde a manhã de sexta por integrantes do MST.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;