Nacional Titulo
Granada fere dois em tentativa de assalto no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:10
Compartilhar notícia


Duas pessoas ficaram feridas após a explosao de uma granada durante tentativa de assalto ao ônibus 468 (Capivari-Central), na Avenida Brasil, na Penha, zona norte do Rio, neste sábado pela manha, detonada pelo desempregado Marcelo Inácio da Silva, de 22 anos. Ele entrou pela porta da frente do ônibus e pediu carona ao motorista Hamilton Cabral de Oliveira, que negou. "Ele nao quis descer e começou a me xingar", contou o motorista.

Irritado, Silva sacou uma granada e tirou o pino de segurança. "Fiquei desesperado quando percebi que ela ia explodir", disse Silva, que admitiu ter consumido drogas pouco antes de entrar no ônibus. Ele jogou a granada na rua, pela janela, explodindo próximo ao ônibus. Os estilhaços feriram a passageira Severina da Silva Medeiros na perna, na cabeça e nas costas, e atingiram o joelho do gari Jarbas Nunes, que trabalhava na limpeza da Avenida Brasil.

Depois da explosao, Silva colocou a mao dentro da calça, simulando estar armado, e anunciou o assalto. Ele foi dominado por um passageiro e levado para a 22ª Delegacia Policial (Penha). Com a explosao, o pneu dianteiro do ônibus estourou e a lateral foi toda perfurada. "Era uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas e com alto poder de destruiçao", afirmou o perito da Polícia Civil Wladimir Quintanilha.

Na delegacia, Silva contou que comprou o explosivo por R$ 15,00 "de um careca maluco", na Favela Parque Uniao, na zona norte. Silva já tem passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas, mas afirmou nao se lembrar de ter anunciado o assalto. "Comprei a granada para curtir no baile", disse ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;