Cultura & Lazer Titulo
Chargistas cooperados lançam livro
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/12/2004 | 11:06
Compartilhar notícia


A editora Virgo, de São Caetano, lança seu 10º livro de charges publicado em sistema de cooperativa. A edição reúne 28 artistas que usam seus traços para criticar a corrupção, a desigualdade social e outros problemas do Brasil. A seção de autógrafos de Isto É um Absurdo! (58 págs., R$ 15) ocorre neste sábado, das 11h às 15h, na livraria sancaetanense Mensagem.

Organizado por Mario Mastrotti, a obra tem acabamento simples, com os desenhos em preto-e-branco, e com charges de boa qualidade. A capa conta com um trabalho de Bueno, artista premiado com o HQ Mix.

Entre os chargistas que participam da edição estão nomes conhecidos do humor gráfico, sendo vários da região, como Luiz Carlos Fernandes, ilustrador do Diário, Gilmar Barbosa e Marcio Baraldi. Jorge Barreto, William Medeiros, Spacca, Verde, Peixe, Bira e Airon são outros nomes. A maior parte é de artistas que atuam em São Paulo, mas há também representantes do Pará, Paraná, Minas, Paraíba, Rio e Rio Grande do Sul.

Nos textos que apresentam a obra, Mastrotti escreve sobre a postura de denunciar e não aceitar os problemas do país. "Conformismo e estagnação jamais. (...) É um absurdo ficar calado", diz um trecho.

Também este mês, a Virgo lançou mais uma edição da coleção Tiras de Letra, também em sistema cooperativo. Informações sobre como adquirir os livros podem ser obtidas pelo site www.editoravirgo.com.br.

Isto É um Absurdo! – Lançamento de livro. Neste sábado, das 11h às 15h. Na Livraria Mensagem – r. Baraldi, 903, São Caetano. Tel.: 4226-4396. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;