Internacional Titulo
Bomba explode em lanchonete americana na Indonésia
Das Agências
12/10/2001 | 02:04
Compartilhar notícia


Uma bomba de grande potência explodiu na madrugada desta sexta-feira em um restaurante da rede norte-americana Kentucky Fried Chicken na cidade indonésia de Makassar, causando apenas danos materiais.

Makassar, capital da província de Sulawesi Sul, tem sido palco de várias manifestações contra os ataques de Estados Unidos e Grã-Bretanha ao Afeganistão.

O atentado ocorreu às 3h local, quando o restaurante já estava fechado, e causou graves danos ao prédio e às lojas vizinhas.

Vários grupos islâmicos têm promovido o boicote dos produtos norte-americanos na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo.

Em Makassar, centenas de jovens ameaçaram atacar na quinta-feira o consulado do Japão, país que apóia os Estados Unidos na campanha antiterrorista.

Em Jacarta, a polícia estava em alerta nesta sexta-feira, principal dia de orações do mundo islâmico, diante da possibilidade de uma grande manifestação na zona da embaixada dos Estados Unidos.

O governo mobilizou 5 mil policiais e 2.500 membros da defesa civil para enfrentar os manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;