Cena Política Titulo
O pai da criança sou eu

Mais importante do que fazer algo, na visão dos políticos, é contar para todo mundo que fez esse algo.

Do Diário do Grande ABC
18/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O pai da criança sou eu

Mais importante do que fazer algo, na visão dos políticos, é contar para todo mundo que fez esse algo. Sempre foi assim e continuará sendo. É como disse uma vez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): "Nosso partido precisa botar o ovo e aprender a cacarejar." Pois bem. Mas nada irrita mais um político do que ver alguém também se considerando responsável por essa ou aquela obra. Em Santo André, já virou rotina a disputa ferrenha pela paternidade da recuperação da Praça Kennedy. Vez ou outra o que se vê é a competição de quem tem mais faixas instaladas no local como "agradecimento da população". O título de pai da criança da vez é cobiçado pelo vereador Paulinho Serra (PSDB) e pelo prefeito Aidan Ravin (PTB). Um diz que viabilizou recursos, por meio de emendas, para a obra e o outro afirma que tirou o projeto do papel. No momento, os recados de agradecimento são direcionados ao petebista. Mas o que se fala é que ‘do dia para a noite', os moradores irão lembrar de celebrar a atitude do vereador...

Para relaxar

Ainda repercute nos corredores da Câmara de São Caetano a postura áspera do presidente Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), que, no melhor estilo Marta Suplicy, passou a cortar o microfone dos colegas. A última vítima foi o petista Edgar Nóbrega, que disse que, na próxima sessão, irá recomendar um filme para o chefe do Legislativo: o favorito ao Oscar O Discurso do Rei. 

Apoio amargo

Durante a filiação do supersecretário Nilson Bonome no PMDB, na terça-feira, em Santo André, o presidente estadual da legenda, Baleia Rossi, disse que o partido lançaria a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) a prefeita de Mauá. O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), não gostou nada... 

Com padrinho, eu vou

Se em 2008 foi Diniz, agora deverá ser outro nome da família que estará na disputa para prefeito de Mauá, no ano que vem. Quem garante é o vereador Manoel Lopes (DEM), que assegura que se ele entrar na briga majoritária, sua mulher, a ex-secretária de Educação Angela Donatiello Lopes, sairá a vereadora. Ou vice-versa. Tudo vai depender, como ele diz, de um bom "padrinho político". Que poderia ser o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;