Cultura & Lazer Titulo
Internet vira palanque eleitoral nos EUA
Por Raquel Alves
Do Diário OnLine
16/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Escândalos sexuais e apariçoes na TV já sao estratégias ultrapassadas nas campanhas eleitorais norte-americanas. A nova moda, ao que tudo indica, é apostar na Internet para içar um nome ao conhecimento público.

Nesta terça-feira, o empresário Steve Forbes (dono da revista com o mesmo nome) lançou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos apenas no seu site, contrariando as estratégias comuns.

Já a política Elizabeth Dole, que concorrerá contra Forbes pela vaga do Partido Trabalhista, usará a Internet de uma forma diferente: para arrecadar fundos para sua campanha. Para isso, Dole assinou acordo com a empresa alema Intershop Communications, que produz software para comércio eletrônico.

Tudo indica, portanto, que a cada dia a Internet deixa de ser apenas instrumento de diversao para se tornar parte da vida de cada um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;